segunda-feira, 12 de julho de 2010

Brasil 1 x 2 Holanda


Estava no Bar do Edu, na esquina da Rua Doutor Andrade Pertence com Baluarte, em São Paulo, assistindo o jogo do Brasil com a Holanda pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. No intervalo, resolvi ir até em casa buscar a câmera para fotografar a comemoração pela classificação às semifinais. Infelizmente, esqueci de combinar isso com a Holanda, que só precisou de 45 minutos para acabar com a alegria de 190 milhões de brasileiros e desbotar um pouco mais o verde e amarelo.

Olhando as fotos, uma semana depois do jogo, achei que o lindo de de sol e as cores daquele dia não combinavam com o meu sentimento (e o da maioria dos brasileiros) em relação ao jogo. Com uma mexidinha aqui e outra ali, cheguei a uma tonalidade que me parecia mais apropriada.

Montei um slide-show bem básico para ver as fotos em sequencia, coloquei uma música e, quando vi, tinha feito um vídeo sobre um dia triste para o nosso futebol e, mais ainda, para nós, torcedores.

Vamos de novo, Brasil. 2014 é logo ali. Mas é bom abrir o olho: os outros países estão evoluindo muito e cada vez mais organizados. E se nós continuarmos acreditando na mística da camisa amarela, e só nela, a Copa do Mundo no Brasil vai ser mais uma decepção para os milhões de brasileiros que amam a Seleção.

Nenhum comentário: