terça-feira, 13 de julho de 2010

Patrão/empregado (umtextopordia.blogspot.com)

- O negócio é o seguinte: a empresa está crescendo e precisamos de profissionais como você.

- Puxa, que legal.

- Como você sabe, o mercado não anda muito bom. Mas trabalhar aqui, levar a nossa empresa de volta ao lugar que ela sempre ocupou, isso vai dar um upgrade no seu currículo.

- Sem dúvida…

- Então o que eu te peço é o seguinte: um investimento na nossa empresa. Porque agora eu não posso pagar o que você vale, mas tenho certeza de que a gente logo corrige essa distorção.

- Eu acho que a gente pode tentar…

- Além do mais, anda difícil arranjar emprego. Há quanto tempo você está desempregado mesmo?

- Desempregado, desempregado, acho que fiquei um mês. Depois começaram a pintar alguns trabalhos temporários...

- Rá. E o dinheiro?

- É quase a mesma coisa que aqui.

- Mas sem a menor possibilidade de aumentar daqui a três meses.

- Isso é verdade.

- Negócio fechado?

- Negócio fechado.


Três meses depois



- Olha, Antônio Carlos. O seu trabalho aqui na empresa foi realmente surpreendente. Mas a situação continua complicada. Então, aquela nossa proposta inicial mudou um pouco.

- Como assim?

- A empresa entrou de novo numa fase de corte de gastos e, infelizmente, vamos ter que abrir mão da sua colaboração.

- Mas era eu quem estava investindo. Eu que baixei minha proposta pra colaborar com a empresa.

- Pois é. Nem sempre os investimentos dão certo…

Nenhum comentário: